Há alguns anos atrás quando fomos para a Europa para conhecer o autêntico coaching, observamos que os atendimentos on line via Skype era muito comuns, principalmente nas empresas. A aceitação europeia dessa tecnologia foi fundamental para que fosse disseminada pelo mundo afora.
Hoje é uma prática comum. Temos coaches formados que atendem pessoas que residem em vários estados e em outros países como o Japão, Panamá, Alemanha, Inglaterra, Austrália, isso sem sair do Brasil.
Se a tecnologia está aí, e podemos utilizá-la, por que não fazer isso?
Muitas pessoas tem medo dos atendimentos de coaching on line, mas eles não são algo fora do comum. É o que demonstraremos logo adiante compartilhando com vocês nossa experiência e a de nossos coaches formados com o uso do Skype.
Por que Escolhemos o Skype?
O Skype é um software que permite comunicação pela Internet por meio de conexões de voz e vídeo que podem ser feitas para o mundo todo. Ele traz inúmeras 6 vantagens que são responsáveis pela escolha dessa tecnologia aqui na ISI INFINITY:
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É uma plataforma gratuita que não gera custo adicional.
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Permite imagem e som simultaneamente e em tempo real.
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É utilizada há quase quinze anos e tem sua tecnologia aprimorada constantemente.
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Pode ser utilizada onde existir conexão com a internet.
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Pode ser utilizada no computador ou mobile (smartphones, tablets, etc).
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Não é necessário investir em acessórios sofisticados (microfones, fones de ouvido e webcams potentes).
Agora você aprenderá como realizar uma sessão de coaching bem sucedida via Skype.
7 Dicas para uma Sessão Bem Sucedida
Todas as sessões de coaching devem ser revestidas de muito cuidado. Elencamos várias dicas, sendo algumas delas comuns para atendimentos presenciais ou on line. Seguem 7 dicas fundamentais:
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Preparo prévio da sessão e das ferramentas.
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Realizar a sessão em um local calmo, sem ruídos ou intervenções externas.
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Não ultrapassar o horário acordado.
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Coach e cliente precisam ter uma conexão com velocidade adequada (testar antes).
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Solicitar ao cliente que esteja 100% presente e focado, desligar todos os aparelhos, aplicativos e distrações. O coach deve fazer o mesmo também.
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Caso não queira e para não comprometer muito a conexão, não é necessário usar o vídeo o tempo todo. Pode utilizar somente o áudio. Mas se for possível, utilize sempre que puder. É como se a pessoa estivesse ali, na sua frente, de forma presencial.
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Se foi aplicada alguma ferramenta, o coach preenche e depois envia para o cliente (por e-mail, whatsapp ou pelo próprio skype).
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excelente instruções, muito valiosas .
Obrigado, Adalberto!